Após a conquista do acesso do Goiás Esporte Clube para a Série A, na noite da última 2ª feira, em Campinas, com a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, parabenizou o clube em sua conta no Instagram.

No texto, Caiado destacou a tradição e os inúmeros títulos do esmeraldino: “Fé, paixão, e muita alegria! Nosso Estado se orgulha com o retorno do glorioso Esmeraldino à elite do futebol brasileiro. Clube de vasta tradição e inúmeros títulos, retoma o lugar de onde jamais deveria ter saído. Parabéns a todos os atletas, comissão técnica, dirigentes. E, principalmente, minha saudação especial à enorme torcida do Goiás pela brilhante conquista. Comemorem muito. A festa é de todos nós que tanto amamos essa terra verde”

A atitude do político em parabenizar o Goiás, acontece após críticas por não ter felicitado a Aparecidense pelo conquista do Brasileiro no último dia 13. Na ocasião, setores da imprensa e muitos torcedores cobraram uma manifestação, o que não aconteceu. O motivo seria a rivalidade política com o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, possível adversário na disputa eleitoral pelo governo do Estado em 2022.