Goiânia sediou o 1º Fórum de Governadores do Brasil Central, formado por líderes do Centro-Oeste, o estado de Tocantins, com o objetivo de debater uma agenda de desenvolvimento para a região. Para a segunda reunião, representantes de Rondônia também serão convidados.

Os estados reunidos no Fórum têm registrado índices de crescimento econômico acima da média nacional e estabeleceram a criação de uma agência para captação de recursos e execução de medidas que permitam o desenvolvimento conjunto da chapa Região do Brasil Central.

Os trabalhos são presididos pelo ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger e ele explica que os resultados desse trabalho serão percebidos a médio prazo, mas a ações serão começam de imediato.

{mp3}stories/2015/junho/FORUM_GOVERNADORES_01{/mp3}

O governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) avalia que as ações para o desenvolvimento da Região Brasil Central devem ser tomadas, mesmo em momento de crise financeira de todas as administrações.

{mp3}stories/2015/junho/FORUM_GOVERNADORES_02{/mp3}

Já o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), acredita que a união dos estados desta região represente a adaptação mais rápida ao momento de crise.

 

{mp3}stories/2015/junho/FORUM_GOVERNADORES_03{/mp3}

Também participaram os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e o vice do Distrito Federal, Renato Santana.

A próxima reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central será realizada no dia sete de agosto, em Cuiabá.