Os servidores do Estado que ainda não receberam o salário de dezembro vão ter que esperar mais um pouco. O secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, disse que o governo ainda estuda medidas para quitar o restante da folha de pagamento dezembro.

De acordo com os números apresentados pelo Secretário, o governo ainda precisa quitar os salários dos servidores de sete órgãos, além da Justiça, Ministério Público e Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O valor total da folha dessas instituições soma mais de R$ 382 milhões. Simão afirmou nesta quarta-feira que o governo tem estudado uma forma de quitar os salários de dezembro e janeiro.

“Eu mostrei que a folha líquida de janeiro somam  515 milhões, mas a dívida já me consome todos os impostos que vão ser recebidos em janeiro, ou seja, o que eu estou dizendo é que não há possibilidade de liquidar. O que está faltando liquidar de folha é a de janeiro. Alguma coisa vai ser feita”, explicou o Secretário, em entrevista coletiva.

Cirineu revelou que o governo estuda também parcelar o pagamento dos salários dos servidores. Simão disse que ainda não foi estudado a demissão de comissionados. A única decisão de cortes de gastos definida pelo governo é sobre os contratos temporários.

“Ainda não cogitamos demissões. O que está previsto é que nós vamos retirar 10 mil contratados porque foram feitos concursos para substituí-los”, explicou Simão Cirineu. O Secretário também ressaltou que vários outros setores poderão sofrer cortes.