(Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez sua primeira visita oficial a Goiânia nesta sexta-feira (31). Durante evento na igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, no bairro de Campinas, Bolsonaro confirmou a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul. Ele citou que o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), que estava presente, quem anunciou a efetiva conclusão da ferrovia. “Nosso ministro da infraestrutura que anunciou há pouco a efetiva conclusão da ferrovia norte-sul, obra está parada 30 anos”, afirmou.

Bolsonaro fez questão de ressaltar que ele entrega o trabalho por sua competência e não para atender um grupo político. “Ele consegue anunciar isso pela sua competência, ele não é uma indicação para atender um grupo político. Nós na medida do possível, devemos atender os políticos, mas na frente deles para o interesse do nosso querido e sofrido povo brasileiro”.

Leilão da Ferrovia Norte-Sul

O governo federal leiloou a Ferrovia Norte-Sul (FNS), no dia 27 de março, a concessionária Rumo S.A foi a vencedora, representada pela corretora Santander, que ofertou R$ 2,719 bilhões pelo trecho de 1.537 quilômetros, que vai de Estrela d’Oeste (SP) a Porto Nacional (TO).