O governo de Goiás anunciou concurso público para preencher 1.500 vagas na Polícia Militar, após a retirada do contingente do Simve das ruas. O certame tem o objetivo de suprir essa ausência de soldados, apesar do número previsto com o novo concurso ser menor do que o número retirado com o fim do Simve, que era de 2.400 soldados.
O secretário de segurança, Joaquim Mesquita, garante que o concurso resolverá o problema, mesmo com o menor número de soldados: “com 1.500 vagas, estamos no limite possível da capacidade de formação da academia de Polícia Militar. Mas, de toda a forma, o governador nos deu autorização para contratar funcionários temporários para atividades internas e administrativas”.
Joaquim fala também sobre a retirada do Simve e o acompanhamento da segurança pública: “A retirada do Simve ainda não se concretizou porque estamos aguardando a publicação oficial da decisão do STF. Após isso, vamos definir os novos limites e as condições. Nós temos um acompanhamento em tempo real da situação da segurança pública e a secretaria, juntamente com a PM, trabalha sempre com as necessidades”.
*Com informações de Mirelle Irenen
Ouça a reportagem:
{mp3}stories/2015/abril/MIRELLE_IRENE_â_PM{/mp3}