O governo de Goiás assina nesta terça-feira (26), às 14h, no Palácio das Esmeraldas, o contrato para um dos maiores empreendimentos recentes do Estado: a construção da fábrica de máquinas pesadas Foton Lovol Bramax (FLB) uma parceria dos chineses (Foton Lovol) com a marca brasileira Bramax. As obras estão em estágio avançado devendo iniciar a montagem dos equipamentos em prazo inferior a 60 dias. A empresa fabrica retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras, compactadores de solo, motoniveladoras, dentre outras máquinas.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Gestão de Rede da Bramax, Luiz Carlos Toni, que representará o presidente da FLB, Dalton Durski, na solenidade com o governador Marconi Perillo, o investimento total no Estado foi de 80 milhões de reais iniciais gerando 100 empregos diretos e 300 indiretos inicialmente.

Foton Lovol Bramax

Com sede em Campo Largo, no Paraná, a Foton Lovol Bramax tem como seu principal negócio a fabricação de equipamentos rodoviários e de construção. Uma das 50 maiores da China, produz diariamente 340 unidades, tem 16 mil funcionários e é líder na China em pás carregadeiras, escavadeiras e compactadores de solo.

No Brasil, a marca está presente em sete Estados, tendo já comercializado mais 1000 unidade entre maio de 2010 e maio de 2012. A previsão de para 2012 é de 1200 unidades.