O governo estadual anunciou no final da manhã desta quarta-feira (19) que irá custear integralmente o passe livre aos estudantes da Grande Goiânia. A medida foi tomada depois que alguns municípios se posicionaram contrariamente a medida, pelos gastos que teriam.

Os estudantes já tinham direito a 50% do passe livre. Agora, o Estado custeará a outra metade, que terá um custo de aproximadamente R$ 40 milhões por ano.

A tendência é que cada estudante tenha direito a 48 passagens mensais. Existe ainda a possibilidade deste número ser aumentado. Um total de 115 mil pessoas serão beneficiadas com a medida.

Coube ao secretario de Governo, Joaquim de Castro, fazer o comunicado em novo do governo. “O governador e a equipe entendeu que não seria justo somente Goiânia ficar com o passe livre estudantil e as demais cidades terem que pagar,” argumentou.

O estudante que ainda não for cadastrado no Setransp poderá se inscrever no programa a partir desta quarta-feira. O prazo vai até o dia 7 de março. Os cadastros podem ser feitos nas agências do Vapt Vupt. O interessado deve levar comprovante de matrícula e documentos pessoais.