Foto: Assessoria/Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado realizou nesta quarta-feira (20), uma entrega simbólica de 6 milhões e 700 mil reais em equipamentos de segurança para agentes prisionais e policiais do Estado. A solenidade ocorreu na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Entre os itens entregues estão 275 coletes balísticos multiameaça, que oferecem segurança contra ataques com armas ou objetos perfurocortantes.

“São instrumentos necessários para que os agentes penitenciários consigam cumprir com a sua função com total segurança”, explica o atual governador do estado Ronaldo Caiado. Segundo ele, essa também é a primeira vez que os servidores da segurança recebem as pistolas PT-100, distribuídas na solenidade. Além disso, o governador anunciou que scaners serão montados em todas as portas de entrada nos presídios. “Isso dá maior capacidade de fiscalização e vistoria”, garante.

O material foi adquirido com recursos estaduais e do Governo Federal. De acordo com secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, os novos equipamentos serão entregues pela secretaria conforme necessidade. Ainda no evento o secretário foi questionado sobre a Operação Desconformidade do Ministério Público. Rodney disse que a SSP deu total apoio à operação mas que vão esperar o desenrolar da operação para tomarem providências.

A operação Desconformidade foi deflagrada na última terça-feira (19), e prendeu cinco empresários. Outros seis integrantes do alto escalação do corpo de bombeiros do estado de Goiás foram denunciados por irregularidade na certificação de estabelecimentos comerciais na capital.

*Reportagem de Rafael Bessa