(Foto: Arquivo / Sagres Online)

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia e vereador Oseias Varão (Sem Partido) se viu no centro de uma grande polêmica na sessão desta terça-feira (19) na Câmara de Vereadores de Goiânia. Ele reclamou, durante entrevista concedida à rádio Interativa, que há uma “baixíssima produtividade” na Câmara Municipal por parte dos vereadores. 

No plenário da Câmara Municipal de Goiânia, houve repercussão negativa por parte dos vereadores. A Dra. Cristina (PSDB), criticou dizendo que Oseias Varão foi o pior nome que o prefeito Iris Rezende podia ter escolhido, porque ele tem “desafeto com muita gente”. “Muitas frases para usar nesse momento, ‘lobo em pele de cordeiro’, ‘o ataque é a melhor defesa’, ‘os covardes se escondem’”, disse.

Clécio Alves (MDB) disse que com a entrevista, o líder colocou a Câmara Municipal em um “balaio de gato” no “lixo”. Ele foi chamado de “Judas” pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB). “Hoje eu tive o desprazer de conhecer mais uma característica do Judas Oseias Varão, que é a de ser covarde, além de tudo, ele também é um covarde”, criticou.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, também reprovou o comentário do líder do prefeito, segundo ele, dados da Prefeitura de Goiânia, essa foi a legislatura com mais projetos sancionados. “Olha que ainda estamos no terceiro ano, então se isso não é produtividade”, disse.

Oseias Varão disse que suas palavras foram mal interpretadas e que em nenhum momento disse que os vereadores não trabalham. “A critica que eu faço portanto é especificamente em relação ao processo legislativo da Casa, nós temos sido pouco efetivos”, explicou. Mesmo com as contestações, o vereador disse que pretende seguir normalmente na liderança da Prefeitura na Câmara Municipal.