O Governo de Goiás informou, em nota, que na próxima segunda-feira, 06 de setembro, não será decretado ponto facultativo para o funcionalismo, no âmbito da administração pública direta e indireta. Não foram dadas informações sobre o motivo.

Leia também: Confira o que abre e fecha durante o feriado da Independência em Goiânia

Com a decisão, apenas na terça-feira fica suspenso o expediente nas repartições públicas estaduais. Dessa forma, os servidores voltam ao trabalho na quarta-feira (08/09), após o feriado de 07 de setembro, quando será celebrado o aniversário de 199 anos da independência do Brasil

Os órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização funcionarão normalmente nesse período.

Alego e MPGO terão ponto facultativo

A Assembleia Legislativa decretou ponto facultativo na segunda-feira (6), em virtude do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil. Com a decisão, a Alego encerra as atividades nesta sexta-feira (3), às 13h e retorna na quarta-feira (8) pela manhã.

O Ministério Público de Goiás também terá ponto facultativo e após o encerramento das atividades nesta sexta-feira (3), só voltara com o atendimento na próxima quarta (8). O Ato nº 60/2021, que estabelece o ponto facultativo foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vecchi nesta quinta-feira (2), quando foi publicado no Diário Oficial do MPGO.