Conforme o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (3), o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende, 87, teve melhora no quadro pulmonar e da função cardiovascular, com boa evolução clínica. Iris segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Leia também: Confira o que abre e fecha durante o feriado da Independência em Goiânia

Nesta quinta-feira (2), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), publicou nas redes sociais que visitou Iris Rezende na quarta-feira (1º), um dia após a transferência do ex-prefeito para São Paulo. Na postagem, Caiado diz que ficou um longo período com o ex-prefeito no hospital e que o ex-político já faz planos para voltar a Goiás.

A transferência para São Paulo foi um pedido da família. Iris ficou internado por 25 dias no Instituto de Neurologia de Goiânia, depois de sofrer um AVC hemorrágico. Precisou ser intubado por duas vezes desde o dia 6 de agosto, após passar por uma cirurgia para retirada de uma coágulo causado por um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH).

Confira o boletim médico na íntegra

São Paulo, 03 de setembro de 2021

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, 87 anos, segue apresentando boa evolução clínica, com melhora do quadro pulmonar e da função cardiovascular. Ele permanece sob acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva e, no momento, sem previsão de alta.

Direção médica responsável:

Dra. Ludhmilla Hajjar – Cardiologista intensivista

Dr. Paulo Hoff – Diretor clínico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star