A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em Goiás distribuiu nesta sexta-feira,(15), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 51 kits para a confecção de carteira de trabalho.
A solenidade contou com a presença do Governador Marconi Perillo e o secretário em exercício da Secretaria Cidadã, Júlio Paschoal.
A emissão de carteiras de trabalho ficou suspensa enquanto adequações eram executadas. Uma das principais mudanças no sistema de produção das novas carteiras de trabalho é a tecnologia usada para tornar o processo todo digital.
Os dados serão escaneados e encaminhados online para Superintendência do Trabalho, a carteira de trabalho ficará semelhante ao documento de passaporte. A confecção terá um prazo de cinco dias para ficar pronto, a entrega vai depender da logística.
Cada kit é composto por um mini-tablet coletor de assinatura, um coletor de impressão digital e uma webcam (câmera fotográfica para computador). Os aparelhos começam a ser instalados nas unidades do Sine na próxima semana.