O avanço da Covid-19 pode provocar um Lockdown em Goiânia e Aparecida de Goiânia pelos por um período de 14 dias. A preocupação é quanto à elevação de casos de coronavírus e a sobrecarga no sistema de saúde, com alta taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes infectados pelo vírus.

Avaliação sobre o assunto foi feita pelos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB). Os dois estiveram reunidos no período da manhã desta sexta-feira (26), e no período da tarde estão reunidos com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Uma reunião na tarde desta sexta-feira (26) no Paço Municipal em Goiânia deve definir sobre a possibilidade de um novo lockdown (fechamento total do comércio) em razão da pandemia.

Estão presentes no Paço os prefeitos de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Abadia de Goiás, Bela Vista, Bonfinópolis, Brazabantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade, além de representantes do Fórum Empresarial e o governador Ronaldo Caiado.