(Foto: Arquivo / Sagres)
O projeto do Orçamento 2019 ainda não foi aprovado pela Assembleia Legislativa. A equipe da área econômica do governador Ronaldo Caiado pretende enviar um novo projeto e não aproveitar o que está parado no legislativo e que foi enviado pela administração anterior.
O vice-governador Lincoln Tejota disse que pretende estabelecer uma peça orçamentária, que vai ao encontro daquilo que o governo federal espera dentro da economia. De acordo com Tejota, o governo vai lidar com orçamento “inchado” e trabalhar com de acordo com a realidade do Estado.
“Então nós queremos junto com a Secretária do Tesouro Nacional, com a nova secretária e com a nossa nova equipe, tomar conhecimento fazer uma peça que seja traduzida na realidade do que o Estado está vivendo, dentro arrecadação e dentro de despesas também sejam contidas, que dê funcionamento e de agilidade para máquina eficiência”.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, indica que aguarda posicionamento do executivo quanto a uma convocação de forma extraordinária.
“Acredito que agora na retomada efetiva dos trabalhos, a gente entende que deverá ter um posicionamento por parte do governador do Estado, mas nada oficial até o momento” pontuou o presidente. “O governador me chamou para uma conversa, acredito eu que deve posicionar a respeito de algumas tratativas em relação a projetos que irão ou se vai realmente colocar no mês de janeiro ou se ficará para o mês de fevereiro” conclui.