O governador Marconi Perillo participou nesta quarta-feira (17) da inauguração da nova sede Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).

A nova unidade, que leva o nome do ex-governador de Goiás e ex-presidente do TCE-GO, Henrique Santillo, está localizada no Setor Jaó, próximo ao aeroporto Santa Genoveva, na região norte da capital.

Na cerimônia, participaram também o vice-governador José Eliton, a atual presidente, conselheira Carla Santillo, deputados e outras autoridades. Marconi Perillo destacou a modernidade das novas instalações, que foram divididas em três blocos, quatro andares e estacionamento interno e externo.

“É uma obra que vai dar condições melhores de trabalho aos auditores, procuradores, conselheiros e a todos os servidores que trabalham no sentido de dar transparência, fiscalizar e checar todas as contas, gastos, de todos os poderes do estado. O terreno foi doado pelo governo estadual e todos os recursos são do tesouro estadual”, ressalta.

Em discurso, a presidente Carla Santillo afirmou que a antiga sede, que ficava na Praça Cívica, no Setor Central, apresentava dificuldades para abrigar todos os servidores, e que a construção de um novo prédio é “fundamental para a sociedade”.

A construção do edifício teve início em julho de 2012, e estava prevista para ser concluída em até um ano e meio. A previsão inicial do investimento na obra era de R$ 45 milhões. A nova sede, que tem como função principal controlar os gatos públicos, custou mais que o dobro, cerca de R$ 100 mi.

novotce

Com informações da repórter Giuliane Alves