Na noite desta quarta-feira, as areias de Copacabana foram palco da decisão de 3º lugar do torneio feminino de vôlei de praia. A torcida presente na Arena acompanhou Larissa e Talita vencerem o primeiro set. Acompanhou também uma atuação fantástica de Kerri Jennings Walsh, maior jogadora da história da modalidade, que, juntamente com April Ross, conseguiu a virada e levou o bronze para os Estados Unidos, deixando as brasileiras em quarto lugar.

Mais das Olimpíadas 2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Três vira, seis acaba: com facilidade, Brasil goleia Honduras e garante vaga na decisão
Em jogo disputado, Brasil perde para a França e é eliminado no handebol masculino
Incontestável! Robson Conceição vence francês e conquista um ouro inédito no boxe

No primeiro set, Larissa e Talita seguiram a estratégia usada (e que deu certo) por Ágatha e Bárbara na semifinal contra as estado-unidenses: sacar em Walsh, que seguia mostrando deficiências na recepção. Com uma sequência consistente nos serviços e com ótima leitura defensiva, as brasileiras abriram vantagem e fecharam a primeira parcial em 21/17.

O segundo set teve a mesma dinâmica do primeiro, com uma diferença: a partir da metade do set 2, Walsh entrou no jogo e, além de defender, mostrou toda sua categoria nos ataques, desmontando a defesa do Brasil. Resultado: 21/17 para a dupla dos Estados Unidos.

No tie-break, as duplas trocaram pontos até 6/6. A partir daí, mais uma vez, Walsh mostrou que não é tricampeã olímpica atoa e, com uma atuação praticamente perfeita, aliada a erros seguidos do ataque brasileiro, fez sua equipe abrir vantagem. Larissa e Talita esboçaram uma reação (9/11), mas já era tarde demais. Com dois bloqueios seguidos, Walsh fechou o terceiro set em 15/9.

Comemoração de Ross e Walsh, que venceu a 27ª das 28 partidas que disputou em Olimpíadas. E a lenda do vôlei de praia vibrou muito com a medalha de bronze conquistada.