O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT) para ser o anfitrião na entrega de 30 caminhões e 55 patrolas para 76 prefeituras do interior do Estado. Os equipamentos fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As máquinas vão auxiliar na melhoria das estradas vicinais dos municípios. Maguito Vilela elogiou o programa desenvolvido pelo governo federal. “É um gesto muito republicano da presidente, no sentido de atender os municípios com menos de 50 mil habitantes. É uma honra para nós de Aparecida sediarmos este evento,” diz.
Como vice-presidente da FNP, Maguito elogia algumas alterações realizadas nos governos do PT. “É lógico que nós prefeitos sempre temos que querer mais. No governo Lula e no governo Dilma melhorou muita coisa, como o índice de repasse aos municípios e o atendimento,” destaca.
O sub-chefe de assuntos federativos da presidência da República, Olavo Noleto, representou a presidente Dilma e comentou sobre a importância dessa doação. “Nenhuma prefeitura com menos de 50 mil habitantes consegue comprar isso fácil. O prefeito teria que se matar para comprar um parque de máquina de R$ 1 milhão. isto é arrumar as estradas vicinais, é o escoamento da produção dos pequenos produtores rurais, isto é o prefeito diminuir o gasto com aluguel e conselho de máquina, e principalmente o apoio do governo federal com todos os prefeitos e não apenas com alguns,” aponta.
Entre as prefeituras beneficiadas com as máquinas está a de Minaçu. O prefeito da cidade, Maurides Rodrigues (PSDB) falou sobre a importância dos equipamentos. “Nós pegamos a prefeitura sem equipamentos. Meu município é grande, tem assentamentos, e a gente tem dificuldade em dar assistências nessas estradas. Estas máquinas vieram em boa hora,” comemora.