Durante reunião nesta terça-feira (2) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com o objetivo de avaliar o Programa Goiás Mais Competitivo, o governador Marconi Perillo (PSDB) cobrou dos secretários mais agilidade na execução das metas de cada pasta, mas ressaltou que é positivo o desempenho das secretarias até o momento.

“Felizmente, o Goiás Mais Competitivo tem avançado nestes dez meses. Algumas secretarias estão entregando com muita diligência e agilidade os resultados esperados. Algumas, inclusive, com nível muito elevado de satisfação. Há ainda pendências, mas o fato é que estou seguro de que conseguiremos alcançar as metas estabelecidas até 2018”, afirmou Marconi.

Lançado em novembro do ano passado, o programa foi criado com o objetivo de estabelecer uma agenda de atuação do governo estadual para inserir Goiás entre os mais competitivos do país. A meta é atingir os números esperados até 2018, definidas pela consultoria Macroplan, acompanhadas pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Entre os fatores analisados na reunião, estão os da área da Saúde, Educação e Segurança Pública, que juntos, integram 77 indicadores. Do estudo realizado, saíram 15 programas prioritários. A maioria das ações está em fase de execução por parte das secretarias e empresas que integram o Goiás Mais Competitivo.