O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB) cobrou uma posição oficial do diretório do partido a respeito da manutenção ou não da pré-candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) à prefeitura da capital.
De acordo com Anselmo Pereira, a indefinição pode prejudicar a eleição de vereadores no pleito deste ano, e que agendaria uma reunião com o presidente municipal do partido, Rafael Lousa, para expor sua preocupação sobre o assunto.
“Ou assumem o que se comprometeram ou então lamento que vai ter medidas tomadas. Nós não estamos aqui para brincar. Eu e meus companheiros é que vamos para o sufrágio do voto. Quem já tem mandato, não está preocupado”, ressalta.
Anselmo Pereira reconhece também que uma possível saída de Vecci da disputa pela prefeitura da capital prejudicaria inclusive as eleições de vereadores. “Lógico, não vai só prejudicar. Vai nos colocar numa saia justa de desvalorização, inclusive para as coligações. Agora, não cabe a mim olhar para trás, porque eu como bom conselheiro adverti. Agora daqui pra frente, eu sei o que eu vou fazer dentro do diretório”, afirma.
Pertencente à mesma bancada de Anselmo Pereira, o vereador Thiago Albernaz, acredita ser legítima a preocupação do presidente da Câmara Municipal, mas se mostra confiante na manutenção da pré-candidatura de Vecci.
“Acho que o presidente Anselmo está no caminho, está no direito de ter o posicionamento enquanto pré-candidato a vereador, porém hoje nós temos candidato. Enquanto o nosso deputado federal Giuseppe Vecci não se posicionar de forma contrária, ele é o nosso candidato, que foi aprovado por prévias e apoiado por toda a base do governador Marconi Perillo”, argumenta.
O vereador Anselmo Pereira se inscreveu no processo de prévias do PSDB, mas retirou sua postulação em favor da candidatura de Vecci em fevereiro deste ano.
Com informações da repórter Mirelle Irene