Ao completar um ano da implantação do programa do passe livre estudantil, o governo de Goiás deve iniciar estudos para estender o programa para mais cidades, além dos 18 municípios da região metropolitana de Goiânia.
Segundo o superintendente da juventude da Secretaria de Governo, Leonardo Felipe, a tendência é que as cidades mais populosas do estado sejam contempladas pelo programa que garante a gratuidade da passagem em ônibus para estudantes.
“Vamos apresentar para o governador em até 90 dias um estudo de viabilidade econômica, financeira e logística. a partir deste projeto pronto, acredito que até abril, o governador tome a decisão do melhor formato a fazer”, disse.
Em discurso, o governador Marconi Perillo disse que o estudo começará pela cidade de Anápolis, mas a intenção é que o programa contemple e seja implantado gradativamente no entorno do distrito federal e em outras cidades do interior do estado que possuam linhas regulares do transporte coletivo urbano. “As maiores cidades de Goiás, como Rio Verde, Itumbiara, Catalão e outros municípios”, citou.
Ouça a matéria completa de Mirelle Irene: {mp3}stories/2014/dezembro/mirelle_passe_livre{/mp3}
o programa passe livre estudantil assegura ao estudante duas viagens gratuitas via transporte coletivo, por dia, para ir e voltar da instituição de ensino. o estudante pode ser contemplado com até 48 viagens mensais, fornecidas de acordo com os dias letivos de cada instituição de ensino. o recadastramento do passe livre estudantil para o ano que vem está sendo planejado. já a abertura de um novo prazo para o cadastramento estará disponível de janeiro até até março.
Durante solenidade no palácio Pedro Ludovico, o governador determinou iniciar estudos para a implantação do programa Goiás Sem Fronteiras, que vai promover intercâmbio de estudantes goianos no exterior.