Nas últimas semanas tem caído o número de casos e óbitos provocados pela Covid-19. No entanto, a situação ainda é de preocupação, e há possibilidade de um repique da segunda onda ou até mesmo uma terceira onda de casos de coronavírus. O governador Ronaldo Caiado (DEM), avalia que a questão é preocupante, porém, não mais além do que já estamos vivendo.
O governador disse que é preciso que as pessoas mantenham as regras sanitárias, mesmo tomando a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Caiado afirma que a manutenção dos protocolos é importante para que tenhamos uma curva descendente de casos de mortes de coronavírus.
“Você ainda tem uma curva que oscila, mas ainda não é uma situação preocupante mais do que estamos vivenciando. A gente tem pedido a atenção das pessoas, com a queda significativa nas internações houve uma afrouxamento das regras e dos protocolos, pedimos que mesmo a pessoa tendo tomado a segunda dose que continue mantendo o uso da máscara, mantendo os cuidados de higienização das mãos, isso é fundamental para conseguirmos uma curva descendente de casos, e de óbitos.
Isso é fundamental, não queremos ver isso. Pedimos que que as pessoas mantenham os protocolos”, disse o governador.