Suspensos pelo terceiro cartão, dois jogadores do Grêmio Anápolis desfalcam a Raposa contra o Vila Nova, no segundo jogo da final do Campeonato Goiano. O defensor Danrlei, ex-Vila Nova, e o atacante Ronald, emprestado pelo Atlético-GO, receberam o terceiro amarelo no domingo (16), na primeira partida da decisão, no Estádio Jonas Duarte.

Leia também:

Ronald foi advertido aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto que Danrlei recebeu o amarelo com três minutos da etapa final. Em ambos os casos, segundo consta na súmula da partida, os atletas foram advertidos pelo árbitro “por dar uma entrada temerária em seu adversário na disputa da bola”.

Já o Vila Nova não possui nenhum desfalque por cartão e conta ainda com o retorno do zagueiro Walisson Maia, que cumpriu um jogo de suspensão automática após ser expulso no último jogo da semifinal contra a Aparecidense, no Estádio Annibal Batista de Toledo.

Conforme está no regulamento do Goianão, a cada três cartões amarelos recebidos, o atleta cumpre suspensão de um jogo. Além disso, a competição não permite “zerar” os cartões em qualquer turno, rodada ou fase do Goianão.

Vila Nova e Grêmio Anápolis decidem o título do Campeonato Goiano 2021 no próximo domingo (23). A partida está marcada para as 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), mando do Tigrão.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira