Um grupo de manifestantes invadiu a sede da Prefeitura de Caldas Novas, na manhã desta quarta-feira (3), em protesto contra o novo decreto da gestão municipal, com medidas mais restritivas no combate à Covid-19. O documento exige que turistas apresentem resultado negativo para o novo coronavírus para poderem entrar na cidade e que os estabelecimentos encerrem o expediente às 18h.

Em nota, a prefeitura repudiou a ação e explicou que “o objetivo do decreto é manter todas as atividades não essenciais suspensas por sete dias”. A cidade hoje está com 100% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas.

Leia também: “Não estamos em colapso, estamos em tragédia”, afirma prefeito em exercício de Caldas Novas

O último boletim epidemiológico divulgado apontou que o município tem, desde o início da pandemia, 5.100 casos confirmados e 92 mortes causadas pela doença. Nas últimas 24 horas, foram registrados 23 novos casos e mais um óbito.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Caldas Novas repudia a invasão do prédio do órgão por parte de manifestantes, na manhã desta quarta-feira, 3. O grupo se posicionou contra o novo decreto que entrou em vigor hoje com medidas ainda mais restritivas de contágio contra a Covid-19. Eles chegaram a entrar na Prefeitura, mas em seguida saíram. Apesar do ato, não houve contratempo.

A Prefeitura de Caldas Novas esclarece que o objetivo do decreto é manter todas as atividades não essenciais suspensas a partir das 18 horas, por sete dias. Nesta-terça-feira, o Brasil registrou 1.726 mortes, em 24 horas , sendo um deles em nossa cidade. Com isso, o país bateu um novo recorde na pandemia com um total de 257,5 mil vidas perdidas para o coronavírus. Caldas Novas está com 100% da ocupação de UTIs lotadas, tanto para Covid-19 quanto para outras situações.