(Foto: Alberto Maia)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (ex-PROS) confirmou para o próximo dia 15 a filiação ao Patriota, presidido em Goiás por Jorcelino Braga. A decisão define o pleito do vereador como pré-candidato à prefeitura de Goiânia e aumenta o que já é a maior bancada da Casa, que passa a ter cinco parlamentares.

Além do projeto pessoal, Policarpo confirma que a filiação é parte de processo que busca formar novo grupo político em Goiás, com objetivo de eleger o prefeito de Goiânia em 2020 e o governador em 2022. “Estamos caminhando para que seja um projeto em grupo, um projeto para Goiânia, projeto para o Estado de Goiás e sim, a gente está hoje, fazendo a junção desse grupo que já tem deputados estaduais e vereadores”, afirmou Policarpo.

Segundo ele, o objetivo é mudar os rumos da política goiana, “dar uma nova opção a população”. “Muito em breve vamos anunciar algumas regras para que esse grupo possa existir, para que adesões novas possam vir, nós queremos ser uma nova forma de escolha da população, que possa propor novas atitudes, novas práticas e uma nova alternativa à sociedade”, ressaltou.