Foto: Getty Images
Os asiáticos dos grupos C e D se se deram bem na primeira rodada de seus grupos neste domingo (27) na Copa do Mundo Sub-17. O Japão surpreendeu os holandeses no Estádio Kléber Aandrade em Cariacica, no Espírito Santo. Já a Coreia do Sul venceu o Haiti na Serrinha em Goiânia.
Pela primeira rodada do Grupo D, os samurais venceram os europeus por 3 a 0, com dois gols de Wakatsuki, sendo o primeiro na etapa inicial, e um de Nishikawa.
Mesmo com o placar elástico, o Japão ainda fica atrás do líder do grupo D, Senegal, por um gol a mais marcado. A Holanda amarga a lanterna da chave.
Na próxima rodada, na quarta-feira (30), os holandeses buscam a sobrevivência na competição diante de Senegal às 17h, enquanto o Japão encara os Estados Unidos às 20h, derrotados no primeiro jogo por 4 a 1. Ambas as partidas serão disputadas no Kléber Andrade.
Na Serrinha, em Goiânia, Ji-Son e Choi balançaram as redes ainda no primeiro tempo para a Coreia do Sul. Sainte descontou para o Haiti na etapa complementar. Placar final: 2 a 1.
No grupo C, a Coreia do Sul fica atrás da líder França pelo saldo de gols. Os dois times se enfrentam na quarta-feira (30) às 17h, novamente na Serrinha. Mais tarde, às 20h, no mesmo estádio, Chile e Haiti duelam para continuar vivos no Mundial Sub-17.