Com o objetivo de combater a violência contra a mulher, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), decidiu implantar na Capital o projeto ‘Mulher + Segura’, iniciativa que atende determinações da Lei Maria da Penha e do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Segundo o porta-voz da Guarda Civil, Valdson Batista, o projeto pretende viabilizar a criação de uma patrulha de atendimento nos casos de situação de risco familiar ou com medidas protetivas.

{mp3}Podcasts/2017/outubro/10/valdson_1{/mp3}

Além disso, Valdson Batista destaca que os guardas civis vão ter acesso a conteúdos relacionados a procedimentos de atendimento e encaminhamento a perícia e medidas de proteção na rede pública por meio de um curso que vai ser realizado em breve.

{mp3}Podcasts/2017/outubro/10/valdson_2{/mp3}

Além da Guarda Civil, participam da iniciativa o Tribunal de Justiça (TJGO), o Ministério Público (MPGO), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), as secretarias municipais de Políticas para as Mulheres, da Saúde (SMS), da Assistência Social (Semas) e Direitos Humanos (DH).