Uma mulher de 61 anos morreu depois de ser atropelada por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (24), no Setor Parque das Nações, na região metropolitana.

Ainda segundo a PC, os agentes da GCM estavam se deslocando para atender a uma ocorrência quando a idosa, que estava em uma bicicleta, tentou atravessar a via, mas foi atingida pela viatura.

Maria Telma dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O caso está sendo investigado pelo 6º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, que vai apurar se a vítima tentou atravessar em local proibido ou se houve excesso de velocidade por parte dos condutores da viatura.

Em nota, a GCM explica como ocorreu a colisão e que se solidariza com os familiares da idosa. Leia, a seguir, a nota na íntegra.

 “NOTA DE PESAR em solidariedade aos familiares!

Na manhã de quarta feira 24, por volta  da 6:50, uma viatura da GCM de Aparecida de Goiânia da área da 5° regional, foi solicitada por populares. A viatura ao verificar o fato, percebeu  que se tratava de uma ocorrência em que, uma mulher, estaria sendo agredida por três  homens, em um  ponto de ônibus, próximo ao parque das nações, nas proximidades da Avenida Brasil. Durante o deslocamento da guarnição, Infelizmente Maria Telma Dos Santos, que estava de bicicleta veio a colidir com a viatura da GCM, que estava em deslocamento para a ocorrência. Maria Telma teria sido avisada pelo seu marido Damião, que não daria tempo de Telma atravessar a rua, infelizmente aconteceu a colisão e Maria Telma dos santos veio a óbito no local. Guarda Civil de Aparecida se solidariza aos familiares! / Assessoria de Comunicação”.

gmatropelamentoh