A Guarda Civil Metropolitana de Aparecida (GCM) já apreendeu mais de 300 pipas com linhas cortantes. A campanha “A Vida Por um Fio”, é realizada todos os anos no mês de férias escolares, mas por causa da pandemia do coronavírus, a operação neste ano foi antecipada para o mês de maio. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre o perigo e proibições para o uso e comercialização de linhas com cerol, chilena e Indonésia.

Neste sábado (20) uma operação da GCM foi realizada no Pipódromo de Aparecida para coibir aglomerações de pipeiros, manobras radicais com motos e uso de linhas cortantes para empinar pipas.

“O trabalho está sendo realizado de forma preventiva e ostensiva no sentido de evitar a aglomeração pessoas no pipódromo e outros espaços públicos da cidade, principalmente nesse momento onde estamos na luta contra o coronavírus. Além disso, estamos fazendo abordagens para coibir a prática criminosa de empinar pipa com linhas perigosas e orientamos as crianças e os jovens para não aglomerar até que passamos esse momento de pandemia”, destacou o comandante da GCM, Weber Júnior.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a operação será intensificada nas próximas semanas em várias regiões da cidade. A população pode ajudar a Guarda Civil a fazer realizar este trabalho preventivo, por meio de denúncia anônima pelo 153 ou pelo número 3545-5992.