Único time invicto na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, o Vila Nova começou muito bem no quadrangular final do torneio ao vencer o clássico contra o Goiânia por 3 a 1. Um dos principais nomes do elenco colorado é o zagueiro Gustavo Bastos, que ressalta que a equipe precisa estar concentrada para manter o bom ritmo de atuações nas próximas rodadas. “A partir do momento que tu é elogiado pelo que faz dentro de campo, não pode achar que é o melhor. Quando você acha isso, seu rendimento cai”.
O atleta comentou o que deve ser feito para que o Tigrão continue com uma boa sequência de resultados, nos próximos dias, que serão decisivos. “Chega no treino com a felicidade de ter conquistado o objetivo no jogo anterior, mas com a responsabilidade de fazer melhor no próximo jogo, e o único jeito de fazer isso é estudar o adversário e todos os seus jogadores. E é isso que estamos fazendo, estamos concentrando mais que nos jogos passados porque sabemos da responsabilidade e da importância dessa vitória. Podemos estar decidindo nosso acesso nos próximos cinco dias”.
O jogador não poupou elogios ao treinador Márcio Fernandes. “Mesmo após as vitórias, o Márcio reúne o time não fala que você acertou ali e aqui. Ele fala aponta os nossos erros e corrige. Por exemplo, fala que tu errou naquela bola porque tu movimentou errado”.
O defensor foi poupado do treino do time durante a manhã de hoje, mas não preocupa para o duelo de amanhã. O atleta realizou apenas um trabalho físico leve e depois participou dos treinos de bola parada.
O Tigrão volta a campo às 20h30 de terça-feira, quando encara o Anápolis no estádio Serra Dourada. A partida será válida pela segunda rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso. E Gustavo Bastos garante que o plantel alvirrubro estará totalmente focado no confronto. “Temos de estar muito focados, muito concentrados para conquistar a vitória. O diferencial tem sido o torcedor e nós, dentro de campo, entrar cada vez mais concentrados”.