Prestes a disputar o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C na próxima quarta-feira (7), o zagueiro Gustavo Bastos vê o elenco focado e confiante para conseguir uma boa vantagem em casa, pensando no jogo da volta no Canindé em São Paulo.

“O grupo está tranquilo e confiante, trabalhamos muito desde o início do ano para este momento. Viemos de uma boa campanha, então agora é mostrar nestes 180 minutos porque o Vila Nova está nesta Série C. Temos que estar mais focados e concentrados que o normal para esta partida”, reforça.

Com uma equipe relativamente nova, os mais jovens do Tigrão devem enfrentar a Lusa na próxima quarta-feira com o apoio dos mais experientes. Bastos não vê ninguém afobado na equipe, e acredita que o bom clima no time pode ser um fator decisivo.

“Temos jogadores experientes como o Frontini, Róbston, Marinho, Baiano, que estão acostumados a este tipo de competição, e eles podem nos ajudar a transmitir uma tranquilidade maior aos mais jovens. Mas não há nervosismo, o ambiente é muito bom e é assim que vamos chegar daqui a menos de uma semana contra a Portuguesa”, afirma.

O Vila Nova é dono da melhor defesa da competição com apenas 13 gols sofridos, e vai enfrentar um dos melhores ataques da competição. Sobre estas estatísticas, o zagueiro não exita em afirmar qual vai sobressair.

“A melhor defesa, vamos valorizar muito o nosso trabalho. Temos zagueiros e volantes de muita marcação, mas temos também um ataque veloz com Moisés e Frontini, um mais rápido e um matador, nosso time tem jogadores que vão dar muita preocupação à marcação deles”, conclui.

O primeiro jogo da fase eliminatória entre Vila Nova e Portuguesa terá início às 20h30 no estádio Serra Dourada em Goiânia. A equipe goiana precisa vencer pelo maior número de gols possível para levar boa vantagem na partida de volta no próximo dia 17 (sábado), na casa da Lusa.