O zagueiro Gustavo não enfrentou a Ponte Preta na última rodada, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O jogador é nome certo no time de Jairo Araújo, nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

O defensor rubro-negro lamenta que o Atlético esteja cometendo um erro que havia cometido no início do campeonato, mas tinha conseguido solucionar: sofrer gols de bola parada. Gustavo cita que o Dragão não foi bem neste tipo de jogadas nas últimas três partidas, contra Bahia, Cruzeiro e Ponte Preta. O jogador pede mais atenção dos marcadores nas faltas e escanteios para os adversários.

Após a derrota para a Ponte Preta, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, disse que o time rubro-negro está com espírito de equipe rebaixada. Gustavo cita que só há uma maneira de mudar o pensamento dos dirigentes, vencendo os jogos.

O Grêmio tem vários desfalques para o jogo contra o Atlético. O atacante Marcelo Moreno está com a seleção boliviana. Seu companheiro de ataque, Kléber, suspenso com o terceiro cartão amarelo também não joga. Além do meia Marquinhos, que também desfalca a equipe. Para o zagueiro atleticano, independente de quem esteja vestindo a camisa do Grêmio, o time goiano tem que entrar com total dedicação para buscar os três pontos no Olímpico.