Após duas vitórias consecutivas, o Goiás começa a respirar na Série B. A equipe está em 14º lugar com 42 pontos, à nove do quarto colocado. E já começa a surgir esperança de que o time ainda possa brigar pelo acesso. Para isso a equipe teria que vencer todos os jogos e torcer pelo tropeço de várias equipes. Entretanto para garantir matematicamente a permanência na série B, a equipe precisa de duas vitórias. O que anima a torcida e os jogadores é a sequência que a equipe vai fazer em casa. São três partidas seguidas no Serra Dourada, contra Duque de Caxias, Vila Nova e São Caetano.
Em entrevista à RÁDIO 730, ao repórter Edson Júnior, o atacante Guto afirmou que é possível lutar pelo acesso.“Não acho impossível, a gente joga todos os jogos pensando sempre em vencer, e vamos jogo a jogo. Se tiver que vencer as seis vamos ter que vencer as seis para subir.”
Apesar do discurso otimista, Guto preferiu ser cauteloso, respeitar os adversários e deixar para sonhar após os jogos. “A gente não pode pensar tão alto agora, temos que primeiro pensar no Duque de Caxias, no Vila e no São Caetano para que depois possamos olhar com bons olhos o que a gente pode fazer.”
A equipe esmeraldina subiu de produção nas últimas rodadas e os jogadores creditam grande parte da mudança de postura ao treinador Enderson Moreira. O técnico comandou a equipe em seis partidas, venceu quatro e empatou duas. Segundo Guto o treinador retomou a confiança da equipe. “Ele vem conversando bastante com o grupo, quando ele chegou nós precisávamos de confiança e é isto que ele tem passado” declarou.
O atacante esmeraldino marcou cinco gols na série B e ainda sofre com a desconfiança da torcida. Ele afirmou que ainda está devendo para o torcedor. “Tenho que ta fazendo os gols, como o torcedor quer, como eu também quero, as vezes ele não sai, mas a gente tem que ta tranquilo, com a consciência de que a gente entra em campo para dar o máximo e lutar para que o Goiás sempre saia vencedor. Pra mim tem que fazer gol todo jogo, se não conseguir vai na base do empenho, da vontade, da técnica para que o torcedor venha sempre para o nosso lado.”
O Goiás volta a campo na sexta-feira (28), no Serra Dourada, contra o Duque de Caxias. A diretoria do clube divulgou uma promoção para esta partida. Os ingressos serão R$20,00 na cadeira e R$ 4,00 na arquibancada. Quem estiver com a camisa esmeraldina paga meia.