Após três derrotas consecutivas, o Goiás voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A ao golear o Fluminense por 3 a 0 na noite deste domingo (22) no Serra Dourada. Com o resultado, o Verdão chega a 24 pontos, ganha três posições e ganha fôlego na briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Em entrevista às Feras do Kajuru após a vitória, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, elogiou a atuação da equipe dentro das quatro linhas e também as escolhas feitas pelo técnico Ney Franco.

Hailé Pinheiro em entrevista à Sagres 730 (Foto: Sagres On)

“Futebol é isso aí, todo dia temos uma surpresa. O Goiás foi muito bem, as substituições feitas pelo Ney (Franco) foram todas boas e hoje era a nossa noite”.

O mandatário também fez questão de destacar o comportamento do presidente Marcelo Almeida que, durante a semana, fez reuniões com o elenco esmeraldino. As cobranças surgiram após os protestos feitos pela torcida após a derrota para o Grêmio no último final de semana.

“O Marcelo (Almeida) fez o trabalho do presidente, ele falou absolutamente com todos os jogadores e a resposta foi hoje em campo”, afirmou.

A vitória aumentou a confiança do staff do Goiás em relação ao objetivo do clube na Série A. Para Hailé, apesar de estar na parte de baixo da tabela, o Goiás não corre risco de rebaixamento. “Lógico que estamos lutando para isso (ficar na Série A), lógico que vamos ficar, nós nunca pensamos em voltar para a Série B”.

Além disso, o dirigente fez questão de reiterar que o Goiás não contratará novos atletas. Mesmo com o pedido do técnico Ney Franco, no ponto de vista de Hailé, o zagueiro Lucão foi o último jogador a reforçar a equipe pensando na temporada 2019.

“Não. (terá mais contratação). Isso eu falei na reunião com os jogadores, que nós não iríamos contratar mais ninguém, o elenco nosso é esse aí”.

Observação

Apesar da declaração de Hailé Pinheiro, a informação trazida pelo repórter André Rodrigues na programação das Feras do Kajuru é que o Goiás tenta a contratação de um atacante que está na Série B do Campeonato Brasileiro.

Público

Se o ponto positivo da vitória foi a goleada sobre o tricolor carioca, o ponto negativo foi a presença do torcedor nas arquibancadas. Goiás 3×0 Fluminense registrou o menor público do time esmeraldino na temporada. Estiveram presentes 6.806 torcedores, para um público pagante de 5.264. Às Feras do Kajuru, Hailé Pinheiro criticou a ausência da torcida esmeraldina.

“Nós administramos o Goiás, o torcedor tem que vir para aplaudir ou criticar, não pode é não vir. Como vai exigir da diretoria investimento se não ajuda? É muito ruim um público pequeno como hoje”, criticou o mandatário.