O Goiás venceu o Goianésia pelo placar de 1 a 0 no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Goiano. Além de garantir a sua vaga, a vitória deu também ao clube esmeraldino a vantagem de jogar por empate nas finais contra a Aparecidense para ser campeão. Mesmo em um jogo decisivo, a torcida não compareceu em grande número e apenas 2.247 pagantes estiveram no Serra Dourada.

Nas tribunas de honra estava o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Hailé Pinheiro. Feliz com a classificação e satisfeito com o futebol apresentado pelo time durante a partida, o mandatário do Verdão não gostou de uma coisa na classificação à final: a presença do torcedor. Hailé ficou tão decepcionado, que fez a melindrosa comparação entre as torcidas esmeraldinas e coloradas.

Diante disso, ele revelou simpatia pela maneira com que o torcedor vilanovense defende seu distintivo: “A única hora que tenho vontade de ser presidente do Vila Nova é quando eu vejo a torcida apoiando o seu time. Ela faz o papel de torcida, não importa o que se passa, ela quer defender a sua camisa. Isso é muito bonito e sempre me entusiasmou isso. Lamentavelmente a nossa torcida não quer vir, o que nós podemos fazer?”, surpreende Hailé.

Mas, de acordo com ele, vários motivos levam ao baixo público durante todo o Goianão. Hailé explica: “Todos os jogos nossos foram transmitidos pela TV ao vivo. Isso dá a torcedor o comodismo de ficar em casa e influi nisso também. Isso precisa ser reconhecido, porque nós trabalhamos sempre para ajudar a televisão e a federação também” avalia. O Goiás é o principal alvo das transmissões televisivas e quase todos os jogos do Goiano foram transmitidos. Já o Vila Nova não teve nenhuma partida aberta para a TV.

Outro ponto levantado por Hailé foi o desempenho de Hélio dos Anjos e de todo o elenco esmeraldino. Bastante positivo, ele faz boas projeções e dá respaldo para o trabalho que vem sendo realizado: “O Hélio não vai fazer milagre, fazer um time que jogava de um jeito passar a jogar de outra completamente diferente. Estamos montando um time ainda e estamos satisfeito. Nosso ambiente está muito bom, o Hélio é um guerreiro e vamos seguir assim. Vamos buscar o título goiano e depois chegar bem na Copa do Brasil e no Brasileiro”.

Diferença expressiva

A falta de público não ficou somente no Serra Dourada, para Goiás e Goianésia. Em Trindade, no Abrão Manoel da Costa, para o jogo entre Trindade e Aparecidense o público também não foi bom. Em Trindade foram 2.429 pagantes, enquanto em Goiânia 2.247 torcedores compareceram ao Serra.

Somando os dois públicos, 4.676 pessoas, no total, acompanharam as duas semifinais do Campeonato Goiano. Pela Divisão de Acesso, no Jonas Duarte, para Anápolis e Goiânia, o público foi de 4.784 torcedores, superior à soma dos dos públicos presentes na decisão da primeira divisão do futebol goiano.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE HAILÉ SOBRE A TORCIDA DO VILA NOVA:

{mp3}stories/2015/abril/HAILE_PINHEIRO_TORCIDA_GOIAS_-_19_04_15{/mp3}