Desde o começo da temporada 2015, uma das figuras mais presentes no dia-a-dia do Goiás é o gestor de futebol do clube, Harlei. Sempre muito atento a todos os treinamentos, o ex-goleiro concedeu entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, e garantiu se dedicar ao máximo em prol do Verdão. “Chego bem cedo e procuramos dar a melhor condição possível para os jogadores. Busco ficar muito atento a todos os treinamentos e estar presente em tudo para, quando necessário, passar com veracidade tudo que acontece para o presidente”.

Harlei também avaliou a participação dos jogadores contratados pelo Goiás na temporada 2015 e ressaltou que considera que eles tem desempenhado um bom papel até aqui com a camisa esmeraldina. Mesmo assim, comentou que espera uma melhora do performance dos atletas e que isso influencie, positivamente, a equipe. “A gente espera que a evolução seja no aspecto de conjunto e de entrosamento. A partir do momento que vão jogando mais, vão se entrosando, e o progresso vai acontecendo”.

Além disso, destacou que o Goiás sempre vai ter obrigação de ser campeão estadual pelo peso da camisa, pela força do clube, pela tradição.

Contratações

Para a temporada 2015, o Verdão já contratou sete reforços. De acordo com Harlei, o time não precisa de muitas contratações, mesmo assim, garantiu que a direção de futebol do clube não está parada. “Não precisamos de muitas contratações, mas sim de contratações pontuais que venham para ajudar na reta final do Goiano e que sejam um nome de peso, um diferencial para a disputa do Campeonato Brasileiro. Posso garantir que estamos muito atentos ao mercado, não estamos parados de forma alguma”.

Além disso, o ex-goleiro contou que o Goiás está atento a todos os campeonatos estaduais do país. “Tenho pessoas da minha confiança de olho em todos os estaduais. Converso com amigos e com ex-jogadores que trabalhei e convivi bastante. Estando atento ao maior número de torneios possível, a chance de obter êxito é maior”.

Jogadores da base

Em relação ao aproveitamento dos jogadores formados na base do Goiás, Harlei garantiu que todos os atletas tem espaço e que são tratados da mesma forma. “Sempre fomos defensores das base e trouxemos muitos garotos para o profissional, dando o espaço pra eles poderem mostrar seu futebol. Agora, cada um tem de fazer por si e mostrar ao treinador que merecem uma oportunidade entre os titulares. Tenho certeza que, nos últimos anos, estamos com o maior número de atletas da base compondo o elenco profissional do Goiás”.

Walter

Durante essa semana, o Grêmio desistiu oficialmente do atacante Walter. Seria um fator fundamental para que o negócio com o time esmeraldino possa ser concluído? De acordo com Harlei, o negócio com o ídolo alviverde segue paralisado, sem nenhum avanço. Além disso, aproveitou para esclarecer a situação. “É bem fácil de explicar: o Walter ligou para o presidente Sérgio Rassi, depois ligou para mim, demonstrando o interesse em voltar. Cheguei a conversar rapidamente com o Mário Bittencourt, diretor de futebol do Fluminense, mas ele não tem atendido mais meus telefonemas. Dessa forma, as coisas não avançaram de lado nenhum e a situação estabilizou. Infelizmente não tivemos resposta”.

Questionado se a negociação chegou ao fim, o gestor esmeraldino garante que não. “As portas estão sempre abertas. Quando for possível reabrir as negociações, eu estarei a disposição”.