Após a grande vitória sobre o Palmeiras, fora de casa, na manhã desse domingo, o Goiás já está de volta à Goiânia. Com 7 pontos e a segunda colocação, o time alviverde, em três rodadas, ainda não sofreu gols e marcou 3 vezes, sendo dois do atacante Bruno Henrique. De acordo com Harlei Menezes, gestor de futebol esmeraldino, o torcedor pode se acostumar com uma equipe com muita vontade, muita raça, durante a temporada 2015. “Nós não estamos montando o time do Goiás para dar espetáculo e sim para deixar a alma dentro de campo. E é isso que o torcedor vai ver. Eu acredito que o sucesso no Brasileirão será dessas equipes que forem mais valentes, mais competitivas, mais duras”.

O gestor de futebol falou sobre os atletas do setor ofensivo, inclusive sobre o garoto Erik, que não tem se apresentado tão bem nas últimas partidas.  “Você não pode abrir mão de um jogador da qualidade do Erik e falar que ele não vai ser útil e que ele não vá dar esse retorno que nós esperamos. Nós precisamos dele, precisamos que ele volte a jogar na sua excelência e volte a fazer os gols que ele fez em outros momentos”.

Se Erik não tem se apresentado tão bem, o outro atacante titular do Goiás tem sido um dos grandes destaques desse começo de Série A. Bruno Henrique marcou os dois gols da vitória sobre o Atlético Paranaense na segunda rodada e foi eleito o “Fera do Jogo” no triunfo de ontem, sobre o Palmeiras. “O Bruno é um jogador que eu apostei minhas fichas nele, desde o início do ano. Vocês sabem que foi uma contratação que eu banquei. Vi o potencial desse atleta jogando na Série B do Campeonato Goiano (pelo Itumbiara). É um rapaz que é muito dedicado, forte na bola aérea, de boa explosão muscular, de ótimo biótipo”.

Harlei ainda elogiou as outras opções do ataque esmeraldino. “O Lucas Coelho tem ótima base, muito bem referendado pelo ótimo Campeonato Brasileiro que fez no ano passado. Teve o problema de uma contusão no pé logo na sua chegada, mas nós acreditamos na evolução desse jogador assim como de outros. Já o Wesley é um jogador que disputou o Campeonato Gaúcho com muita propriedade, vigoroso, brigador, da maneira que a gente quer”.

Por fim, o gestor de futebol alviverde mostrou estar confiante com o ataque do Goiás para a sequência da temporada. “É um setor que eu acredito muito que vai evoluir. O bom é que sabemos que os jogadores tem potencial para crescer”. E os jogadores de ataque tem mais uma chance de retribuir a confiança do dirigente: às 19h30 da próxima quarta-feira, o Verdão recebe o Ituano no Serra Dourada, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o time paulista ganhou por 2 x 0.