Depois de dar como praticamente descartada a permanência do meia Esquerdinha no Goiás para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Goiás deu mais uma cartada com o diretor de futebol Harlei Menezes e fez uma proposta oficial para o empresário do atleta, que demorou a responder, mas depois deu sinal positivo para avançar as conversas.
Mas, após esse contato inicial, nenhuma evolução aconteceu. O futuro do meia segue indefinido, de acordo com Harlei: “Tive um contato com o empresário do Esquerdinha e ainda não foi possível resolver a situação. A gente conversou e praticamente não saiu do lugar. São três vertentes, Goiás, jogador e Ituano, não é um acordo fácil e tudo tem que ser formado em uma fórmula concreta e ainda não conseguimos fazer isso”.
Outro assunto forte na semana do Goiás foi a participação do clube na Copa do Brasil, após confirmar a classificação para a terceira fase. Encarando o Ituano na sequência, caso o Goiás passe, perde a vaga na Copa Sul-Americana, situação que diverge opiniões no clube. Uns acreditam ser melhor disputar a competição internacional, outros não abrem bem da Copa do Brasil.
Harlei avisa que é inadmissível imaginar “corpo mole” diante do Ituano e diz que o time fará seu melhor, seja em qual competição for: “É absurdo pensar que o Goiás vai entregar o jogo contra o Ituano, não faz parte da nossa ética e da história limpa que o clube tem. Vamos jogar para vencer e classificar, independente de ficar de fora da Sul-Americana ou não. Se a Copa do Brasil for o nosso caminho, vamos seguir disputando e deixar a Sul-Americana para outra ocasião”.