Em duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás Esporte Clube conquistou quatro pontos e é o quarto colocado da competição. O time goiano empatou diante do Sampaio Correa por 0 a 0, fora de casa, e venceu o Confiança por 2 a 0. Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Sagres, o vice-presidente do Goiás, Harlei Menezes fez uma análise da campanha do Esmeraldino nesse início de campeonato.

Leia mais: Na Sagres, Alef Manga é eleito o melhor em campo em vitória do Goiás diante do Confiança

“Nós avaliamos o início do Campeonato Brasileiro do Goiás dentro do esperado. Nós temos agora a necessidade de somarmos muitos pontos e essa somatória na largada é muito importante. Fizemos um jogo difícil, muito pesado contra o Sampaio Correa e agora construímos uma grande vitória dentro da Serrinha. Então é continuar jogando firme, para frente, com um futebol evolutivo, para que possamos somar muitos pontos nessa arrancada de início”, destacou.

Na próxima rodada o Goiás encara o Cruzeiro que está na lanterna da Série B, sem nenhum ponto somado. Para Harlei Menezes o Esmeraldino está em evolução e espera que o entrosamento do time melhore a cada jogo.

“Acreditamos que a partir do momento em que a equipe vai jogando e vai se conhecendo melhor, o entrosamento apareça e as jogadas comecem a ser desenvolvidas com mais facilidade. Porque eles vão se conhecendo melhor e sabendo onde o companheiro está preenchendo o espaço e as coisas tendem a acontecer. Esperamos que nesse jogo contra o cruzeiro a equipe já evolua a parte física, a marcação, o bom posicionamento e acima de tudo que continue ratificando o bom momento defensivo da equipe, sem levar gols. Isso é muito importante para o processo”, frisou.

Após a eliminação no Campeonato Goiano o clube realizou algumas contratações e tem reforçado a equipe para a disputa do Brasileirão. O dirigente disse que o Goiás segue no mercado em busca de reforços.

“Nós seguimos de olho no mercado. Não fizemos uma quantidade significativa de contratações e ainda temos jogadores para estrear. Esperamos que a gente consiga trazer um ou outro atleta pontual, estamos bem atentos e sempre conversando com o Pintado para ver aquilo que ele enxerga que ainda é uma carência, uma necessidade. Aparecendo essa peça nós não vamos trazê-la para que a gente possa ter um grupo bem forte até o final da competição”, declarou.

Enquanto o clube está de olho no mercado a diretoria esmeraldina segue emprestando alguns atletas que não estão nos planos para a sequência da temporada e que terão a oportunidade ganhar experiência em outros clubes.

O Goleiro Márcio Vítor, lateral esquerdo Rodrigues, zagueiros Da Silva e Wanderley, volante Felipe Trindade e os atacantes Marinho e Gustavinho, foram cedidos a Aparecidense que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Para o América de Natal, outro clube da Série D, mais três jovens jogadores foram emprestados. O lateral direito Taylon, o zagueiro Matheus e o atacante Zanini. Segundo o site oficial do Goiás, o elenco comandado pelo técnico Pintado conta hoje com 35 profissionais. Harlei Menezes também comentou sobre o assunto.

“Nós fizemos um empréstimos de alguns atletas para a Aparecidense e para o América de Natal. Com a chegada de novos atletas a tendência é realocar alguns deles para que a gente não tenha um grupo muito inchado e que acabe atrapalhando a qualidade do trabalho. A principio um número significativo de atletas foram emprestados e aparecendo uma ou outra situação bem pontual para algum jogador que está aqui e nós entendermos que é possível deixar sair para ganhar alguma rodagem, será feito o empréstimo também”, finalizou.