Tudo certo entre o Goiás Esporte Clube e o atacante Luan. Resta a aprovação nos exames médicos e a assinatura do contrato do jogador de 31 anos, que terá duração até o final da temporada 2022. O passo seguinte será o anúncio que já vem sendo preparado pelo marketing e comunicação do Verdão.

Luan não joga deste julho do ano passado. Pelas informações colhidas, ele e sua família, não conseguiram se adaptar ao Japão, onde estava atuando pelo V-Varen Nagasaki. Desde que rescindiu seu contrato por lá, despertou o interesse de alguns clubes no Brasil. Um deles foi o Santos, porém a negociação não avançou por falta de acordo salarial.

O vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, em entrevista ao site Globo Esporte, disse que não foi fácil trazer o reforço para a Serrinha e destacou o currículo vitorioso do atleta que já conquistou Copa Libertadores e Copa do Brasil. “Jogador que tem velocidade, força física, intensidade, multicampeão e que todo clube gostaria de ter. Ele faz mais de uma função. Estávamos há muito tempo nessa negociação, que foi muito difícil, mas felizmente deu certo”, explicou o dirigente alviverde.

Os testes físicos que será realizados por Luan no Goiás, vão servir de parâmetro para que a comissão técnica possa organizar um plano de treinamentos – uma espécie de pré-temporada – para que o jogador esteja no patamar dos demais profissionais no elenco. O clube não quer pular etapas, por entender que o ano está só começando e que o reforço será muito importante para a fase decisiva do Goianão e o Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.