O Goiás está a um passo de conquistar o primeiro objetivo do clube no ano, que é o título do Campeonato Goiano. Caso a equipe empate com o Dragão no próximo domingo (13) sairá campeão. O goleiro Harlei, no Goiás desde 1999, em entrevista ao repórter da Rádio 730, André Rodrigues, confirmou que o time deste ano retomou as características do clube.
“É a retomada de uma equipe que tem a cara do Goiás, do seu torcedor, da grandeza da sua camisa. É um time que em qualquer lugar que joga, joga para vencer, agride o adversário, tem chances de gol. Uma equipe que marca bem, forte, a gente vê que está no caminho certo para poder brigar para voltar à Série A, era isso que a gente queria ver novamente no Goiás e este ano nós estamos vendo”, comentou. “Tivemos que passar por momentos difíceis para reestruturação do clube e apesar de muitas criticas, de passarmos por dias difíceis, parece que a tempestade passou e o trem voltou para o trilho”, completou.
O capitão esmeraldino vê no elenco, jogadores promissores e que possuem capacidade de atuar em conjunto. Harlei espera que o time não mude seu estilo de jogo na última partida da final e continue atuando ofensivamente, buscando sempre o gol. “O Enderson montou a equipe com esta característica, uma equipe que vai para cima, destemida, mas também muito forte na marcação. Quando retoma a posse da bola vai com muita força ao ataque e a gente não tem que tentar jogar de outra maneira que não seja assim”, ressaltou.
Desgaste
Na última semana, além de se preparar para o primeiro jogo da final, o Goiás teve que viajar para Minas Gerais e enfrentar o Atlético-MG pela Copa do Brasil. A equipe conquistou a classificação às quartas de final da competição, mas sofreu com o desgaste dos jogadores. Harlei crê que o time estará melhor no próximo jogo.
“Acho que nós vamos chegar para o jogo de domingo em uma situação melhor do que no domingo passado, devido ao desgaste físico que a nossa equipe apresentou, por conta do compromisso dificílimo que nós tivemos”, destacou. “A vantagem que nós temos é muito significativa, pela dimensão, grandeza do jogo e do adversário”, completou.
O jogador respeita a campanha feita pelo adversário na competição, mas acha justo que o Goiás alcance o título. “O Goiás só não liderou a competição em uma rodada. Foi a equipe que teve um comportamento brilhante dentro da competição, o Atlético teve também. Mas, sem dúvida nenhuma que tem sido um ano especial para o Goiás e acredito que por esta dinâmica de jogo que o Goiás tem, por este envolvimento que o Goiás tem, a gente, se Deus quiser e fizer um grande jogo, a gente vai conseguir consolidar este título no domingo”, ressaltou.