Atual campeão estadual, o sub-20 do Goiás vive a expectativa da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima quarta-feira. Pela segunda vez na competição, o volante Harley Lincoln acredita que o time deste ano tem tudo para ir mais longe na Copinha 2022.
Leia mais: Prestes a estrear na Copa São Paulo, Richard Oliveira projeta Goiás com time ofensivo na competição
“Eu convivi com os meninos do ano passado e neste ano nosso time está mais compacto. Ganhamos o Campeonato Goiano sub-20 e nosso time está bem, espero que a gente vá longe da competição”, afirmou.
No Goiás desde os 9 anos de idade, Harley Lincoln já foi campeão em todas as categorias da base esmeraldina. E o nome de ídolo não é por acaso, Harley é em homenagem ao ex-goleiro do Verdão e Lincoln é por causa do Leão Da Serra, que fez história na década de 70 sendo o terceiro maior artilheiro do clube, com 109 gols em jogos oficiais vestindo a camisa do Verdão.
O jovem atleta admite que sente pressionado por carregar o nome de dois ídolos esmeraldinos. “É pesado, são duas lendas do Goiás”.
Sonhando com uma carreira no esporte, o jogador ressalta a importância da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“É uma visibilidade boa, que traz oportunidades para a gente, não só dentro do clube. Mas espero crescer aqui dentro do Goiás. Vamos fortes (para essa Copinha), nosso time está focado e estamos treinando bem”, destacou.
Nesta edição da Copinha, o Esmeraldino está no grupo 17, com sede em Porto Feliz. Na primeira, a equipe goiana enfrentará o Iape-MA, o Botafogo-SP e o Desportivo Brasil-SP. A estreia está marcada para a quarta-feira, dia 05 de janeiro, diante do Iape-MA.