Depois do Hospital Materno Infantil (HMI), chegou a vez do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) iniciar reformas em sua estrutura. Durante uma solenidade em comemoração aos 37 anos da unidade, a Secretaria Estadual de Saúde repassou à Organização Social (OS) que administra a unidade a primeira parcela de recursos para a execução das obras.
O governo estadual vai investir R$ 2,4 milhões na reforma do HDT. A primeira parcela repassada nesta sexta-feira (10) foi de R$ 700 milhões.
O superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde, Oldair Marinho, aponta as obras que serão realizadas. “Nós faremos adequações no ambulatório e transformaremos uma parte externa em novos leitos para o tratamento de H1N1,” conta.
A diretora geral do HDT, Ana Maria Aruda, afirma que a unidade está evoluindo. “Nos últimos anos em situações fomos reconhecidos pela nossa qualidade de serviço e prestação de serviço realizado. Hoje nós temos a honra de ser reconhecidos como um SUS que dá certo,” diz.
Após a reforma, o HDT contará com 14 novos leitos de internação e um número maior de consultórios.