Nos campeonatos estaduais, a rivalidade entre os clubes locais acirram. Em Goiás não é diferente. Em tempos de Campeonatos Goianos pipocam declarações incitando a rivalidade entres os times.

O técnico Hélio dos Anjos, que já passou pelo Goiás e o Vila Nova, atualmente dirige o Atlético. Pela primeira vez o treinador irá comandar o time rubro-negro no Goianão. O clássico entre esmeraldinos e colorados é dito por muitos ainda como o maior do estado. O comandante atleticano ironiza. “A gente escuta hoje que Goiás e Vila Nova é o maior clássico do futebol goiano. É brincadeira. Futebol é momento,” lembra.

O treinador rubro-negro não emitiu opinião sobre qual seria o principal jogo do estado atualmente. Sobre os rivais estaduais, limitou-se a dizer que o Campeonato Goiano será muito difícil e que todos os concorrentes tem condições de conquistar o título.

O superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, discorda do treinador atleticano. O dirigente afirma que o encontro entre esmeraldinos e vilanovenses ainda é o principal da região Centro-Oeste. O diretor alviverde ressalta o crescimento do Atlético, mas entende que ainda não chegou, em termos de tradição, ao nível dos rivais.

A partir do próximo domingo, os torcedores goianienses terão a oportunidade de acompanhar novos capítulos desta história de perto.