Soberano durante toda a partida, o Goiás deixou a vitória diante do Anápolis escapar nos últimos minutos da partida. O esmeraldino teve grandes chances de ampliar o marcador, principalmente na primeira etapa, mas acabou desperdiçando e viu o Galo da Comarca conseguir a igualdade no placar aos 47 minutos do segundo tempo. Mesmo com o empate, o Verde não perde a liderança geral da competição nesta rodada.

“Hoje nós fomos castigados. Pela intensidade de jogo, pela qualidade que estamos apresentando como foi nos primeiros 45 minutos, nós temos que sair com o resultado definido. A luta e o brio do adversário fizeram com que eles tivessem força até o final (…). Tomamos o gol em um momento que não tinha mais como reagir e nós vamos lamentar dois pontos sim, pelo excelente primeiro tempo que fizemos”, explicou Hélio dos Anjos.

 
(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

O treinador elogiou a atuação da equipe e garantiu não estar chateado com o comportamento do time em campo, mas ressaltou que o time precisa aproveitar as oportunidades para alcançar os objetivos no final. “Estou chateado com o jogo por eles, porque acho que o time não poderia ser penalizado desta forma. Eu sempre falo para os jogadores que quem dá o presente para nós, somos nós mesmos. Ninguém dá a vitória pra gente, se quisermos o presente, temos que batalhar muito para ganhá-lo”.

Em relação ao jogo contra a Aparecidense, Hélio precisou fazer quatro mudanças no time titular. David Duarte, João Afonso e Michael estavam suspensos, e o lateral-direito Alex Silva acabou se lesionando. Contudo, apesar das alterações que foi obrigado a fazer, o treinador ressaltou que o revezamento faz parte dos planos do time para o estadual.

“Eu faço o revezamento em algumas situações. Contra o Anápolis, por exemplo, não foi só por causa do cartão amarelo. Eu não iria usar o Brock, a zaga seria Raphael Silva e David Duarte, mas a suspensão do David fez com que o Eduardo iniciasse a partida. Então, muitas vezes fazemos um planejamento para três jogos e acaba que não sai como pensamos, como foi neste jogo, ontem tivemos reais chances de matar a partida e não aproveitamos”, explicou Hélio dos Anjos.

>>> Confira a tabela completa do Campeonato Goiano