Criticado mais uma vez no sábado por uma parte da torcida, que contesta a titularidade e a não substituição do atacante Roni, o técnic Hélio dos Anjos tratou de explicar a situação do jogador na equipe. Em entrevista a RÁDIO 730, ao repórter Rafael Bessa, o comandante colorado destacou que não enxerga o jogador em uma má fase e dispara que não protege nenhum jogador entre os 11 titulares.

“Não tem que fazer nada, eu acho que o Roni tem jogado dentro das suas condições. As pessoas fazem comentários até de maldade com o atleta, porque ele não é um jogador qualquer. Ele tem o desempenho discutido e julgado como todos os outros, eu não tenho compromisso de titularidade com ninguém, mas eu não vejo o Roni em uma situação pior que os outros. Se o Roni estivesse abaixo dos outros jogadores da posição, eu discutiria, mas eu não vejo dessa forma”, destacou.

Hélio se mostrou um pouco descontente com o assunto e ressalta que tem poder de decidir o que é melhor para o time, a hora que bem entender. Experiente e com um vasto currículo, o treinador destaca que sempre tenta julgar cada setor de forma fria que chama a responsabilidade para si nesse episódio.

“O resultado final, a consequência é em cima de quem? É do treinador, não do jogador. As pessoas tem que respeitar esse negócio de treinador ter medo de jogador. Eu tenho poder de decisão, qualquer treinador que eu conheço tem o poder de decisão e a hora que minha decisão não for de acordo com os objetivos do clube, eu me retiro. Ninguém aqui tem medo, tem que ter julgamento frio”