Nesta quarta-feira (01), o Atlético conseguiu mais uma vitória no Goianão, contra o Crac, em Catalão, contando com uma grande mudança de comportamento dos jogadores no segundo tempo. Hélio dos Anjos confirmou que o primeiro tempo da equipe foi ruim, por falta de qualidade técnica. O treinador percebeu que os jogadores estavam ansiosos e optou por uma conversa mais tranquila no intervalo, o que mudou o astral do time.

Apesar da vitória, o Atlético sofreu com a falta de condições de trabalho no estádio Genervino da Fonseca. Nos vestiários da equipe visitante não tinha água para os jogadores. Hélio dos Anjos criticou a atitude do time interiorano, mas não quis se delongar no assunto.

“Isso é uma palhaçada, é maior palhaçada que tem, em um jogo bom, ninguém fez nada de anormal, todo mundo jogou normal. O próprio adversário foi qualificado, impôs um ritmo de jogo no primeiro tempo”, avaliou.

Partida

Hélio dos Anjos exaltou o segundo tempo fda equipe atleticana, disse que na primeira etapa o Atlético não conseguiu implantar um bom passe de bola.

“O segundo tempo foi perfeito, no aspecto técnico principalmente. No primeiro tempo nós erramos muitos passes e sem passes não tem jogo. Mas no segundo tempo, nós qualificamos isso, tivemos chances de definir o jogo antes do primeiro gol deles”, destacou.

O treinador rubro-negro também destacou a atuação de Joílson, que fez sua primeira partida como titular no Goianão. O jogador entrou no lugar do Pituca. “Joílson esteve perfeito taticamente, se eu não tivesse colocado o Joílson no lado que ele ficou a coisa não ia ficar boa para nós, porque o Crac no lado dele é muito forte”, declarou Hélio.

Arbitragem

Apesar da vitória, Hélio dos Anjos reclamou da arbitragem de Wellington Branquinho, que aplicou seis cartões amarelos para o Atlético(Marcio, Rafael Cruz, Marino, Elias, Diogo Campos e Fernando Bob).“Branquinho não é juiz para Crac e Atlético não, porque não tem critério”, comentou.

Clássico

No próximo domingo (05), o Atlético enfrenta o Goiás, no primeiro clássico do ano, no Serra Dourada, às 17h. Hélio dos Anjos, que mudou a equipe em todos os jogos, revelou que fará novas mudanças para enfrentar o rival. O treinador garantiu que as alterações serão feitas de acordo com o adversário.

“Eu vou escalar a minha equipe no domingo de acordo com o meu adversário, porque eu conheço o meu time. Nós estamos passando por alguns problemas de inicio de temporada e a gente tem que ser esperto neste momento”, confirmou.

O atacante Marcão fez dois gols na partida, é o artilheiro da competição, mas Hélio não garantiu sua presença contra o Goiás.

“Acho que o Ernandes não precisa descer tanto, mas quando ele vai, ele faz o que fez hoje. O Ernandes já deu três assistências. Gostei muito do meu lado direito, porque o Joílson taticamente foi muito importante”, revelou.