Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O técnico Hemerson Maria concedeu uma longa entrevista coletiva na tarde deste sábado (25), após a goleada sobre o Goiás no clássico da 23ª rodada da Série B, no Estádio Serra Dourada. Segundo o treinador, muita coisa estava engasgada depois de muitos resultados ruins na competição, e criticou duramente os responsáveis pelos acontecimentos das últimas semanas, em especial o episódio em que o elenco foi hostilizado no aeroporto, após o empate sem gols fora de casa contra o Sampaio Corrêa.

“Esses vagabundos, esses vândalos não podem se dizer torcedores do Vila Nova. São marginais, bandidos, que deveriam estar atrás das grades. Em vez de se preocuparem com outras coisas, às vezes os políticos que roubam, que votam contra as leis do povo, eles saem pelo aeroporto com pessoas de bem, e nós somos pessoas de bem, e temos que sair escondidos para não sermos agredidos. Tem que ser dado um basta para isso”, esbravejou, com um sonoro tapa na mesa.

O técnico chegou a mencionar que foi ameaçado na rua e que teve o próprio carro danificado por vândalos. Hemerson Maria afirma que foi agredido verbalmente com termos impublicáveis e que não irá mais tolerar este tipo de comportamento contra ele, jogadores e comissão técnica.

“Luta, comprometimento e entrega para fazer esse clube grande nunca faltou de ninguém. Eu não tolero e não aceito o que aconteceu e não vou aceitar mais.

Desde que o treinador assumiu o colorado em 2017, só no Brasileirão foram 36 partidas, com 15 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. Hemerson Maria diz que a equipe, mesmo com condições financeiras diferentes de outros clubes, sempre procura vencer os confrontos.

“Nós somos o 15º orçamento da Série B, estamos brigando desde o ano passado pelo acesso. Vocês acham que os jogadores não gostariam de estar com 40, 50 pontos, já na beira do acesso? Lógico que gostaríamos. Não temos poderio econômico mas temo alma, coração, vontade de vencer”, bradou.

O colorado foi a equipe goiana que mais esteve dentro do G4. Com a vitória de hoje, voltou a ficar a dois pontos do grupo dos quatro primeiros, na 7ª posição, com 35 pontos.