Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Se o resultado do clássico deste sábado (25) serviu para o Vila se recuperar na briga pelo acesso, para o Goiás o confronto contra o líder Fortaleza na próxima rodada servirá para tentar reascender ao G4. Depois da derrota para o rival por 3 a 0 no Serra Dourada, o técnico Ney Franco reconheceu a superioridade do colorado em campo, e disse que o time não correspondeu como nas últimas partidas.

“Foi um jogo que a nossa equipe jogou muito abaixo do que vinha jogando dentro do Campeonato Brasileiro. A gente perdeu esse clássico, e dentro disso já temos que pensar no jogo contra o Fortaleza. Nosso propósito dentro do campeonato não é simplesmente ganhar clássico”, argumenta.

O treinador, que preferiu mexer na equipe para enfrentar o Vila, colocou Felipe Gedoz como titular na equipe. Na opinião de Ney Franco, a entrada do meia não pode ser usada para justificar o placar negativo. “Eu achei interessante entrar com o atleta, mas não achei que isso foi determinante para a derrota”, pondera.

Com a derrota, o Goiás caiu para a 5ª posição com 36 pontos, a 1 pontinho do 4º colocado Atlético-GO. O próximo confronto contra o tricolor cearense será no sábado (1º), no Estádio Olímpico, às 19h.

“Nosso objetivo, além dos 3 pontos, era a permanência dentro do G4. Com esse resultado negativo, a gente saiu do G4, embora a gente esteja ali colado. A gente vai ter que continuar o nosso trabalho de recuperação dentro do campeonato”, conclui.