Os três pontos vieram, mas em jogo eletrizante e que foi decidido apenas aos 50 minutos do segundo tempo. O Vila Nova venceu o Paysandu no Estádio da Curuzu, em Belém, algo que ainda não havia acontecido na história dos confrontos e manteve sua sequência de sete jogos sem perder nesta Série B.

“Acredito que a vitória foi merecida. O Paysandu tem uma grande equipe, o jogo em Belém, no Estádio da Curuzu, é sempre muito complicado e esses três pontos podem fazer muita diferença para a gente lá na frente”, destacou o técnico Hemerson Maria.

Hemerson Maria pede apoio da torcida (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Com uma arbitragem polêmica de Alinor Silva da Paixão que expulsou o goleiro Mateus Pasinato aos 19 minutos do segundo tempo e assinalou um pênalti a favor do Paysandu aos 34, o treinador colorado optou por destacar o grupo que jogou boa parte da etapa final com um jogador a menos.

“Eu só tenho a elogiar o grupo. Os jogadores entenderam bem a proposta. Tivemos bastante controle e equilíbrio emocional depois do gol de pênalti e da expulsão do Mateus Pasinato para fazer o gol da vitória. Tenho que parabenizar esse grupo de atletas que vem só dando orgulho para a nação vilanovense”.

Apesar de ser o segundo melhor visitante da Série B com 16 pontos conquistados, o Vila Nova está devendo aos seus torcedores quando o assunto são as partidas em Goiânia. Nos últimos cinco jogos no Serra Dourada, foram quatro empates e uma derrota e mais de dois meses sem um triunfo diante de sua torcida.

Até por isso, o técnico Hemerson Maria voltou a pedir o apoio dos colorados na partida diante do Brasil de Pelotas terça-feira (17), às 20h30, no Serra Dourada. Jogo que pode quebrar a sequência negativa em Goiânia e manter o time no G4 da competição.

“Esperamos agora manter a regularidade e no próximo jogo em casa conseguir a vitória. Esperamos um Serra Dourada com grande público, que os torcedores nos apoiem e nos incentivem porque vai ser importante fazer três pontos em Goiânia para acabar com esse fantasma de não vencer em casa”, afirma o treinador.