Hemerson Maria comanda treino visando estreia na Série B (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

A caminhada do Vila Nova na Série B começa neste sábado contra o Avaí, às 16:30, no Serra Dourada. O técnico Hemerson Maria, que comanda o Tigrão pelo segundo ano seguido na competição, prevê dificuldades no começo.

“Tenho mais opções, mas nem todos estão à disposição, seja por contusão ou não regularização. Imagino umas cinco rodadas para ter o time pronto para a Série B”, explicou o treinador.

De todos os contratados para a Série B, o meia Elias é o mais conhecido do torcedor goiano. Hemerson Maria ressaltou a qualidade do jogador. “Todos conhecem a qualidade técnica do Elias. Ainda não está na sua melhor condição física, pois está voltando de contusão. Vamos arrumar uma maneira que ele jogue bem sem se desgastar fisicamente”.   

Avaí

Durante a coletiva, o técnico vilanovense deixou claro o carinho que tem pelo Avaí, adversário desse sábado. Embora tenha história no Figueirense, onde foi jogador e técnico das categorias de base, foi no Leão da Ilha que Hemerson  virou treinador profissional.

“Tenho muito carinho pelo Avaí, mas agora estou no Vila Nova. Será um jogo de dois times aguerridos, marcados pela garra dos seus jogadores”, explicou o Hemerson, que assistiu o jogo dos catarinense pelo Goiás na Copa do Brasil.

“Claudinei Oliveira é o técnico do Avaí já tem um bom tempo. Contrataram bons jogadores, como Pedro Castro, Renato e Capa, que já tem história no Clube. Vamos enfrentar dificuldades”, concluiu.